Links Parceiros Chupa Essa Manga Falcatruas Online (((_HUMORTÍFERO_))) inSUPORTÁveis - Será que você suporta?

Converter AVI para DVD (Linux)

Converter AVI para DVD (Linux)

Como usuário de Linux, não poderia faltar o artigo para converter AVI para DVD no linux, já que coloquei um artigo para Windows, também resolvi escrever um para fazer o processo em linux. Quando passei de Windows para Linux, essa foi uma das minhas primeiras dificuldades, pois é um processo que envolve vários programas e vários comandos, então para facilitar o processo eu fiz um pequeno script em PERL para facilitar o processo de criação do DVD.

Os requisitos para utilizar esse script é o próprio perl, o que normalmente vem instalado nas distribuições. Eu não vou comentar sobre como instalar esses programas aqui porque depende de distribuição para distribuição, então se você não sabe como instalar esses programas, então você deve pesquisar na pagina da distribuição que você usa ou então na pagina dos programas. Você também vai precisar do Mplayer, do FFMpeg e o DVD Author. Todos eles podem ser instalados via repositórios das distribuições de Linux.

Depois de fazer o download do meu script você deve editar o arquivo "createDVD.pl" na linha número 3 você define a variável "$INS_DIR", nessa variável você deve colocar o caminho completo para o caminho onde você descompactou o arquivo.

Para utiliza-lo é muito simples, é só você entrar pelo terminal na pasta onde está o seu filme em DivX e digitar o comando: "/caminho/para/createDVD.pl ./filme.avi ./legenda.avi", então ele vai começar o processo de criação, normalmente demora algumas horas e no final do processo ele vai criar uma pasta "DVD" dentro do diretório do filme, e dentro desse diretório você terá a estrutura do DVD, então é só queimar os arquivos como formato DVD vídeo através do K3b, por exemplo e aproveitar o filme.

Esse script também suporta filmes com mais de um arquivo, é só coloca-lo com o nome "filme CD1.avi", "filme CD2.avi" e assim por diante e o mesmo para as legendas "legenda CD1.srt", "legenda CD2.srt" e assim por diante.

Esse script é somente como ponto de partida para que nunca criou um DVD no linux, ele não tem nenhuma intenção de ser genérico, pelo contrário, ele é bem específico mesmo pois não dar opções para criação de menu nem nada, é só o filme mesmo. Espero que isso possa ajuda-los.

Faça o download do script no link abaixo.


Voltar


Comentários

  • TXyLKi4cFoI - 31/01/2017

Parece ridículo que demanden por esas cosas! $480 mil x una taza de café caliente... PLOP!Una forma fácil de hacerse mial.nlrios..o. mmm como no lo pensé antes jejeje


  • crork service seo - 08/11/2015

kVq1Wr Way cool! Some very valid points! I appreciate you penning this write-up and the rest of the site is also really good.


  • crorkz matz - 05/08/2014

ikAwxV This is one awesome post.Really thank you! Awesome.


  • high quality backlinks - 18/07/2014

lQy3bO Thank you ever so for you article post.Really thank you!


  • KujD76q6 - 27/01/2014

May I simply just say what a reelif to uncover someone that actually knows what they are discussing over the internet. You actually realize how to bring a problem to light and make it important. More and more people really need to look at this and understand this side of your story. It's surprising you are not more popular because you most certainly have the gift.Also visit my weblog ::


Inserir Comentário

Não será possível colocar comentários com links
Nome:
Email: (Opcional, caso queira receber resposta.)
Comentário:

Desenvolvido por Max